Assessoria em folha de pagamento

Assessoria em folha de pagamento

Se você procura Assessoria em folha de pagamento, surpreenda-se no website da Requinte Contabilidade. Faça um orçamento agora mesmo e encontre uma empresa de qualidade.

BENEFÍCIOS DA ASSESSORIA EM FOLHA DE PAGAMENTO PARA EMPRESAS

Toda empresa conta com funcionários – internos ou externos –, que devem receber seus pagamentos e bonificações nas datas estipuladas em contrato. No entanto, por causa do alto número de informações envolvidas na folha de pagamento, é possível que alguns dados sejam esquecidos ou que não estejam em acordo com as leis trabalhistas e as previdenciárias.

Para realizar a assessoria em folha de pagamento, a Requinte Contabilidade estuda todo o quadro de funcionários da empresa, a fim de observar a situação de cada um para elaborar a folha de pagamento corretamente.

CONTABILIZAÇÃO COM A ASSESSORIA EM FOLHA DE PAGAMENTO

Na assessoria em folha de pagamento, elaboramos o holerite de cada funcionário para atestar toda a atividade desempenhada por ele e a sua remuneração. Por isso, a folha de pagamento descreve

  • remuneração;
  • pagamento e recolhimento do INSS;
  • descontos devidos – auxílio médico, vale-refeição, faltas –;
  • horas extras;
  • 13º salário;
  • férias;
  • aviso prévio (caso ocorra); entre outras informações.

Para definirmos corretamente o holerite do funcionário, prestamos assessoria em folha de pagamento na classificação contábil. Essa classificação enquadra o salário e os encargos a serem pagos a depender da atividade desempenhada.

Funcionários das áreas administrativa e comercial se adéquam à despesa operacional, já os funcionários das áreas de produção e de serviços se enquadram no custo de produção ou de serviços, a depender da atividade. Por ser um processo complexo, nossos profissionais são experientes em assessoria em folha de pagamento para cuidar de toda a categorização, de acordo com o regime em que o funcionário será enquadrado.

ASSESSORIA NA DIVISÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

assessoria em folha de pagamento elabora, ainda, a divisão do holerite, de acordo com o período em que serão pagos o salário e os benefícios estipulados – semanal, quinzenal, mensal.

Para a elaboração da folha de pagamento, dividimos o holerite em três categorias:

  • proventos: lucros a serem compartilhados com o empregado (salário), somados às horas extras e benefícios;
  • descontos: descontos estipulados, como INSS e IRRF, e os não previstos, como atrasos e faltas;
  • bases: valor real (tributo) a ser pago, sobre o qual aplicam-se as alíquotas.

Dessa forma, a Requinte Contabilidade presta auxílio efetivo na elaboração da folha de pagamento, com todas as informações descritas de forma clara tanto para o empregado como para o empregador.

FAÇA UM ORÇAMENTO

Encontrou o que procurava?

Faça seu orçamento gratis agora mesmo!

Publicações Relacionadas